O ESPAÇO
O Restaurante Noah Surf House destina-se a hóspedes, visitantes e comunidade local.
Com a melhor vista sobre o oceano Atlântico e Santa Cruz, disponibilizamos almoços, jantares, snacks, serviço de bar e cocktails, bem como skate park e trampolins.
70 lugares sentados, no interior, e 36, no exterior.
Está também disponível para organização de eventos (almoços, jantares, reuniões, ações de team building e casamentos)
O CHEF
O Restaurante é liderado pelo chef André Jesus que, depois de 10 anos no Restaurante (irmão) Areias do Seixo, aceitou o desafio e tomou as rédeas deste projeto gastronómico.
É em Santa Cruz – lugar onde sempre viveu – que se inspira para recriar, desconstruir e redesenhar as suas obras que, diz o próprio, são um encontro entre a TERRA e o MAR, focadas na gastronomia portuguesa e, sempre que possível, local.
O MENU
Alguns dos pratos fazem parte desta CASA desde o seu início, os quais, durante 7 anos, fizeram parte da oferta da Noah Beach House (antigo Restaurante na Praia da Física) como, por exemplo, o ‘Arroz de Peixe à Ti Lurdes’ ou os ‘Filetes de Peixe Galo com Arroz Malandro de Tomate’.
Outros, propõem um novo olhar sobre pratos bem conhecidos por todos nós, mas adicionando um toque de cor, frescura e leveza. Por exemplo, os ‘Cogumelos Cremosos, Batatas e Salsa’ são uma reinterpretação dos Ovos Rotos, ou a ‘Pasta de Grão com Espinafres e Especiarias’ do famosíssimo Húmus.
É difícil eleger os preferidos cá da CASA. Contudo, o ‘Polvo Grelhado, Batata-Doce e Pesto da Horta’, o ‘Pica-pau de Peixe e Plantas do Mar’ e o ‘Bife À Portuguesa, Puré de Batata, Alface e Ervas da Horta’ são, porventura, os que melhor representam a criatividade e gosto do nosso chef.
A carta inclui opções vegetariana e veganas, desenhadas de raiz e pensadas nos palatos mais exigentes. A nossa escolha preferida, o ‘Arroz Cremoso de Beterraba’.
Cada prato e respetivos ingredientes são, sempre que possível, fornecidos por produtores locais. O peixe fresco e o marisco são, essencialmente, capturados na nossa costa. Por outro lado, todos os pratos com vegetais são fornecidos pela nossa horta e/ou hortas locais que, por isso mesmo, podem variar consoante a estação. Independentemente disso, a horta está presente em todos os pratos, já que é usada na decoração (ou finalização) de todos eles, seja através de flores comestíveis, como, por exemplo, as capuchinhas, folhas de rabanete, folhas mostarda frisada, ou ervas aromáticas.
Descobrir o ROOFTOP NOAH SURF HOUSE